Pages

quarta-feira, setembro 15, 2010


- Amor Proibido

0


Aprenda a superar os obstaculos para viver essa paixão;

Poucas coisas são tão complicadas quanto um amor proibido. Sabe quando o mundo todo parece conspirar contra você? Pois é exatamente assim que nos sentimos quando algum motivo do mal nos impede de viver juntinho da nossa alma gêmea. Mas, se é verdade que o amor supera tudo, o lance é entender o que nos impede de viver essa paixão e fazer o possivel para driblar os obstaculos. Vamos lá?
Quando é proibido?
O primeiro passo para vencer as dificuldades é descobrir contra o que estamos lutando. Éimportante saber com certeza porque seu amor é proibido, para depois torna-lo possivel. Para a psicologa e psicoterapeuta Gretta Souza, "devemos chamar um amor proibido quando for contra o que acreditamos ser ideal e positivo, devemos repensar se vale mesmo investir", explica. Mas algumas dificuldades podem, sim, ser superadas. "quando pode dar certo (sem encrencas reais) e mesmo assim a familia ou amigos ficam 'torcendo contra', mas vocês se gostam e se respeitam, aí vale a pena lutar para viverem esse amor!", diz Gretta. Continua sem saber se deve ou não investir no seu caso? Vamos ver algumas situações mais de perto, pra não ter erro!
Ele é comprometido!
Se o seu fofo tem namorada e não dá sinais de que pretende deixar a garota para ficar só com você, pra quê ficar insistindo? Esta na cara que ele só esta enrolando você e aí, ja viu, né? É sofrimento na certa! Não rola ser "a outra", até porque você não merece isso. Resolva! Dê um ultimato no garoto! Se ele gosta mesmo de você, vai ter que deixar a namorada para ser só seu. Se não, quem pula fora é você! E não há duvidas de que você vai encontrar um gatinho livre e desempedido logo, logo...
É a idade que atrapalha
Seu principe está mais para um rei, de tão mais velho que você? Esse é um problema bem complicado! É que, se o cara é tão mais velho, provavelmente está em outra fase da vida, e conciliar os momentos de vocês dois pode ser mais dificil do que parece. Você, doidinha para sair e curtir super, enquanto ele está afim de sossego... Sem contar que um cara mais velho já passou por experiencias que você ainda nem sonha viver.Resolva! Infelismente, talvez seja melhor você desistir desse gato. Por mais que vocês dois se gostem, uma hora as diferenças vão aparecer e aí, não há paixão que resista!
Tipo barra-pesada
Ele esta está sempre metido rm rncrencas, anda com pessoas "suspeitas" e há até quem diga que esta envolvido com drogas. E se seu coração insiste em bater mais forte por esse garoto tipo "encrenca pronta para viagem"? A gente sempre fica pensando que podemos ser "a salvação" dele. Mas não é bem assim. Essa história só funciona se o garoto quiser ajuda, mas, se as escolhas dele ja foram feitas, é muito dificil você ter poder para fazer com que ele mude de ideia e atitudes!Resolva! Muito cuidado com esse carinha, pois se envolver com ele é garantia de confusão. O melhor a fazer é procurar outro fofo menos complicado, ok?
Sua familia não pode vêlo nem pintado!
Esse caso precisa ser resolvido entre você e sua familia. Não adianta ficar batendo de frente com seus pais para viver esse amor. Isso só vai fazer da sua casa um campo de batalhas e do seu namoro uma relação beeem conturbada. Descubra se o mitivo da implicancia é real ou se é apenas "pegação no pé" da galera de casa. Mas tem que ser sincera com você mesma, heim? Se desconfiar que seus pais tem razão em querer você longe desse lindinho, não vale ficar batendo o pé só de birra!Resolva! Que tal uma conversa sincera em casa? Mostre para os seus pais que gosta do fofo, mas tente entende-los: talvez eles só precisem de um tempinho pra assimilar que você cresceu e aceitar seu namoro.

Deixa ele falar Entre meninos e lobos
Acho que todos os pais enxergam suas filhas como bonequinhas, que vão quebrar por qualquer motivo. Por outro lado, eles vêem os namorados como lobos maus, que querem apenas se aproveitar da filha deles. No fundo, os paiis não deixam de ter razão. Existem muitos garotos maus por ai, esperando o momento de destruir o coração de uma menina. Mas tambem existem bons meninos, buscando relacionamentos sérios e sinceros. Dificil é saber quem é o bonzinho e quem é o mau. Já tive uma "sogra" que me odiava. Ela me tratava com desprezo e as vezes falava na minha cara que eu não era o namorado que ela queria para a filha dela. Passavamos, eu e minha namorada, as tardes sentados em frente a casa dela, na calçada, e a sogra dava uma olhadinha pela janela a cada 10 minutos. Se estivessemos beijando, ela dava uma tossida bem alta. Era o sinal pra pararmos o beijo. A gente parava por alguns minutos, mas logo valtava. É papel dos pais querer o bem dos filhos. E cabe aos filhos respeitar. Mas quem consegue ficar sem beijar, sem namorar? Por isso, se seus pais derem uma "tossida alta" quando você estuver com seu namorado, pare de beijar. Espere um pouco, e volte a beijar. O mais importante nisso tudo é manter a distancia dos lobos maus. Sempre !

0 comentários:

Postar um comentário