Pages

quinta-feira, setembro 16, 2010


- Homossexualidade ♀♂

0


 Como sei se sou homossexual?
Cientificamente ninguem explica porque uma pessoa é homossexual, assim como tambem não explica porque é heterossexual. Como saber se é homossexual? só você conhece profundamente seus desejos, vontades e maneira de satisfazer tudo isso. Para resolver essa indecisão ou duvida, consultar um psícologo ou terapeuta pode ajudar. O que importa mesmo em toda essa questão é estar bem consigo mesma e ser feliz.

♀ Estou gostando de uma garota, mas tenho medo de assumir e ficar meio "machona" caso a relação entre nós duas continue. ISSO PODE ACONTECER?
Adotar um estilo, seguir uma tendencia da moda, tudo depende de você, do seu gosto e do que sente no momento. Se quiser realmente ficar com a garota que gosta, não se preocupe com isso. Você não vai acordar de um dia para o outro "machona" assim você diz. Vai continuar sendo a mesma de sempre, só que ao lado de uma pessoa de quem gosta. Só isso.

♀ Ser homossexual é uma escolha ou tem alguma razão genética?
As pessoas dizem que é uma escolha, mas na verdade não é, não. Para que exista uma escolha, seria necessario que a pessoa sentisse um desejo afetivo-sexual tanto por homens quanto por mulheres, na mesma intensidade, e aí decidisse por quem iria se interessar. Mas nenhum homossexual sente que optou por esse desejo, assim como os héteros não optam pelo seu. O que alguns homossexuais podem dizer é que optaram por viver o seu desejo, mas não que o escolheram, que apenas se sentem assim. Quanto a genética, existem muitas teorias sobre essa questão. Hoje, a mais respeitada é a de que a pessoa nasce com uma predisposição gnética e que tambem é influenciada por fatores psicológicos (internos) e sociais (externos), os quais, somados, vão orientar o desejo sexual para o hétero, homo, ou bissexualidade. Ninguem vira homossexual de uma hora para a outra.

 Descobri que só sinto atração por meninas, mas minha familia é muito religiosa e tenho certeza que se eu contar eles irão sofrer muito com isso. Tenho medo que tenham alguma reação ruim, mas tambem não quero esconder. O que devo fazer?
Não tem como fugir do dialogo. O jeito é respirar fundo e enfrentar com coragem a situação. Com muita calma e delicadeza nas palavras, tenha uma conversa franca com seus pais e mostre para eles que homossexualidade não é sinonimo de vulgaridade. Explique que seu cotidiano não mudará nada. No começo pode ser uma barra, sim. Mas com o tempo, tudo vai ficar bem, principalmente dentro do seu coração.

 Em uma relação entre homossexuais um sempre tem que fazer o papel de mulher e o outro de homem?
Nas relaçoes homossexuais não existe necessariamente um padrão fixo de comportamento, existem casais que repetem o modelo heterossexual de relacionamentos assim como outros que buscam uma identidade própria de relação. Isso também vale para a relação sexual.

♀ Já fiquei com meninos e com meninas, não sei qual dos dois gosto mais. Preciso me definir?
Não, se isso não for um problema para você. Se gosta de meninos e meninas, o que provavelmente vai determinar a sua escolha vai ser o vinculo com quem estiver. O importante é desenvolver a sua capacidade de amar e ter uma relação afetiva.

♀ Minha melhor amiga me disse que é lésbica. Eu não sou, Mas não sei o que faço. Tenho medo que ela me dê uma cantada. Gosto dela. Será que dá prara a gente continuar sendo amigas?
Que vocês podem continuar sendo amigas não há nenhuma duvida. Homossexualidade não pega. O que você deve fazer é dizer-lhe que a respeita e gostaria que ela fizesse o mesmo. Isso é ser amigo, gostar do outro levando rm consideração as diferenças. 

0 comentários:

Postar um comentário