Pages

quarta-feira, setembro 15, 2010


- Sexualidade

0


- Como eu fasso para encontrar o meu clitóris ?




Primeiro de tudo é legal você dar uma olhadinha em uma ilustração, antes e durantea experiência, pois pode usa-lá como uma especie de mapa. Sente-se com as pernas abertas, em uma toalha limpa, de preferencia no chão ou num colchão bem firme. Sinta de leve seus genitais com os dedos. O clitoris vai estar visivel, destacando-se como um pequeno badalo de sino. pegue um espelho de mão para acompanhar o que esta fazendo. Outra sugestão é você se colocar de pé diante do espelho com as pernas fechadas. Coloque o dedo na entrada da vulva e desça aos poucos. Vai sentir uma região umida (vulva) e logo vai localizar o clitóris. Lembre-se de que é uma área de muitos nervos e, portanto, muito sensivel.





- Qual é o tamanho normal do clitóris? Pergunto porque acho que o meu é meio grande. Isso pode causar algum problema?


É dificil falar em tamanho normal de um orgão, afinal, pessoas são diferentes umas das outras o importante é você aprender a estar de bem consigo mesma. Não se preocupe com isso não. Mas, se o assunto a incomada, que tal conversar com o ginecologista sobre isso na proxima consulta que fizer? Desde a adolescencia, é importante que as mulheres façam exames ginecológicos regularmente. É também um bom momento para resolver duvidas.





- O tamanho e o formato do Pênis influenciam no prazer da garota e do garoto ?


Não, Pois a vagina é uma espécie de tubo formado por musculos. Assim, ela se adapta ao tamanho do penis. Na verdade, o prazer esta relacionado a outros fatores: o desejo de estar com aquela pessoa naquele momento, sentir-se bem no local em que esta, estar bem de saude, não estar preocupada, se sentir a vontade com o parceiro. é importante tambem que o sexo seja feito de forma prazerosa para ambos. Por isso, a comunicação entre o casal tambem tem um papel relevante nessa história.





- Ja tentei transar com meu namorado varias vezes, mas não conseguimos fazer a penetração acontecer, Porque ?


Existem várias situações possiveis. Uma delas é, por exemplo, o pênis não estar suficiente rigido para permitir a penetração. Outro exemplo é o que se costuma chamar vagisismo. Nesse caso, a garota não consegue relaxar os musculos da entrada da vagina, o que impede a penetração. Contraidos, os musculos não permitem que o pênis (ou mesmo o dedo) passe pela abertura. A contração não depende da vontade da mulher, por isso, controle o nervosismo.





- Estou preocupada porque outro dia estava me olhando no espelho e percebi que tenho um seio maior que o outro. Isso é normal ou tenho algum problema ?


Olhe com atenção uma fotografia, de qualquer pessoa. Vai perceber que os lados do rosto são levemente diferentes. Com os seios acontecem a mesma coisa. Em geral, é normal haver uma diferença entre eles. Durante a fase do desenvolvimento, na adolescencia, essa diferença pode ser maior e ser percebida com facilidade. Depois, essa diferença diminui.

0 comentários:

Postar um comentário