Pages

quarta-feira, setembro 15, 2010


- Garotos "galinha"

0


Porque eles não querem saber de nada sério (e porque a gente se apaixona por eles) ?


Com eles é mais comum
Ninguem pode negar que que, atualmente, essa história de sair “pegando” qualquer pessoa já não é tipica só dos carinhas. Mas, mesmo assim, é mais comum que aconteça com os garotos. “Enquanto os meninos são mais voltados para o resultado, as garotas são para a empatia, para a intimidade. Elas têm um cérebro multifuncional que as permite fazer várias atividades ao mesmo tempo. Já o garoto não esta focado na relação amorosa como ela”, explica a psicologa Heloisa Yoshida. O estudante thiago, de 17 anos, que nunca teve uma fase galinha (mas confessa que já ficou com alguem só para se mostrar pra turma) acha que tudo é fruto da pressão da galera: “é uma fase de autoafirmação, em que os garotos precisam se sobressair de alguma forma, e os amigos cobram muito esse fato de ficar com varias... Quanto mais galinha é um garoto, mais inseguro e imaturo ele é, com certeza”. E ele lembra:”só existem garotos galinhas porque existem meninas que ficam com esse tipo de cara. As menins precisam começar um movimento de boicote a todos os garotos galinha, pois só assim eles poderão mudar algum dia”.
“Completando” o album
Marcelo, 16 anos, que jura nunca ter sido galinha (“sou espécie em extinção”, ele diz), explica: “acho que, na mente desse tipo de menino, o negócio não é ser galinha, é ser ‘pegador’. Tem menino que acha que, quantas mais ‘pegar’, melhor. Sabe aquela história de figurinha repetida não completa o album? Vai por ai mesmo. Tem gente que não vai a balada pra se divertir, vai pra beijar. Já tive amigos que ne contaram que ficaram com seis, sete meninas numa balada... em umas duas horas!” .E como é que esse tipo de carinha enxerga as garotas com quem ele fica? “Se o rapaz for galinha só porque esta solteiro e quer aproveitar a vida, ele fica com a menina porque viu algo interessante nela, pelo menos naquela ocasião. Agora, se for o galinha tipo sem-critério, que ‘pega’ so por ‘pegar’ (sem se importar se ela é bonita ou feia, legal ou chata, etc), ai eu não posso afirmar com certeza. Mas creio que, na cabeça desse tipo de cara, ela é apenas um passatempo mesmo”, opina fernando, 19 anos, que durante muito tempo foi um galinha assumido.
“Mesmo assim, apaixonei. E agora? “
Não existem garantias de que o menino vá mudar por sua causa, mas isso não é impossivel. Na realidade, o que vai fazer com que ele queira ficar somente com você é uma paixão verdadeira. “Eles se aposentam da vida de ‘ficante’ quando encontram a garota da sua vida. Assim como acontece com as meninas tambem”, lembra Yoshida. Os meninos são muito otimistas: “desapaixone. Não vale a pena investir numa paixão por uma garoto galinha, porque o amadurecimento demora e nem sempre acontece”, afirma thiago. “ Não espere muita coisa dele. O galinha não enxerga a garota como futura namorada”, lembra Marcelo. E, por fim, recomenda Fernando: “abra o jogo. Diga que esta afim de algo sério, mas que não vai se envolver enquanto ele não entrar na linha. As atitudes dele, desde o papo em diante, é que devem servir de têrmometro para decidir se vale a pena continuar investindo ou não. Se sentir que ele te]ambem está apaixonado de verdade e, principalmente, está mudando por você, dê uma chance”.
Se você quizer investir...
... é bom saber que vai ter que se valorix]zar bastante. Não sá pra ficar suportando traições e engolindo desculpas esfarrapadas. Sabe a frase “eu gosto por nós dois” que algumas meninas, cegas de paixão, costumam levar como mantra? Fique longe dela! “Se o menino disser que vai mudar de comportamento e depois de 40 dias tudo continuar igaulzinho, é hora de romper o relacionamento e iniciar um caso de amor com si mesma. Reflita por que você se apaixonou por um garoto que tem valores tão diferentes dos seus. Nem você está certa e nem ele está errado, cada um esta se comportando de acordo com seus valores e crenças pessoais”, finaliza Yoshida.

0 comentários:

Postar um comentário